SELO DE QUALIDADE

Empresas Certificadas:

Manakel

One Off

Polescola

Rota do Mar

Rota Uniformes

YKZ Confecções

 

Selo de Qualidade ABRAVEST

Buscando a diferenciação competitiva para as empresas do segmento têxtil, a ABRAVEST criou o Selo de Qualidade. Essa é mais uma medida para melhorar o ambiente de negócios, permitindo que o consumidor se sinta seguro ao comprar roupas pela internet, com a garantia da qualidade dos produtos.
Esta iniciativa é muito importante para a empresa de vestuário, pois permite gerar um diferencial competitivo para enfrentar a concorrência nacional e internacional.
Os principais objetivos do Selo são:

– estimular a melhoria da qualidade dos produtos de vestuário nacionais, garantindo que a peça de vestuário adquirido pelo consumidor segue os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

– aumentar as possibilidades de exportação;

– diminuir o custo de produção;

– beneficiar o consumidor com produtos diferenciados;

– garantir que as empresas certificadas não utilizam trabalho escravo ou trabalho infantil em sua mão de obra.
Para conhecer melhor os requisitos do Selo, faça o download dos arquivos abaixo:

– Norma de Referênciacontém os requisitos que a empresa certificada deve seguir para obter a certificação

– Regulamento Técnico detalha a forma de governança do Selo (responsabilidades, critérios de elegibilidade, penalidades, etc.).

Para obter o selo, além do atendimento às normas nos produtos, há necessidade que a confecção atenda a regras de boas práticas, como respeito à modelagem brasileira e instruções para conservação dos tecidos.
Além da ABRAVEST, atuam também no processo de concessão do Selo de Qualidade da IBV – Instituto Brasilieiro do Vestuário

IBV – Instituto Brasileiro do Vestuário: responsável pela capacitação dos associados e do setor de vestuário em geral, com foco no desenvolvimento de negócios, qualidade, qualificação profissional técnica e universitária em âmbito nacional e internacional dos empresários do setor.

 

Faça parte também dessa iniciativa!

Para obter mais informações sobre o Selo, clique aqui e preencha a manifestação de interesse.
Após recebimento do formulário preenchido, entraremos em contato para mais esclarecimentos.